Governo Municipal de São Mamede-PB, através da secretaria de Turismo e Meio Ambiente, em parceria com a Escola Napoleão Ábdon da Nóbrega, com o professor e historiador Manuel Lucena (Coló) e o professor Marcelino Elizeu (então secretário de turismo do município), realizou neste último sábado (05/09) uma visita ao Sítio Arqueológico Pedra Branca (Comunidade do Brito).
O estudo-campo faz parte do cronograma montado pelo pelos professores citados para uma ação pedagógica onde visa um maior aprofundamento através de observações, e levantamentos das marcas deixadas por nossos antepassados. Na ocasião, os alunos das turmas: 1° A; B e C, 2° A; B e C, e 3° A e B do Ensino Médio Inovador, participaram de uma caminhada ecológica, um estudo sobre as inscrições rupestres presentes no Sítio e um trabalho de registro fotográfico, para um acervo dessas marcas deixadas pelos nossos antepassados.
Segundo o historiador “essas inscrições rupestres, também conhecidas como Itacoatiara, é um dos maiores patrimônios naturais do nosso município e essas visitas servem para uma maior conscientização da importância desses patrimônios para as gerações futuras”, completou o professor Coló.
Vale salientar que esse trabalho teve início nas turmas do 8° e 9° Anos daquela Instituição de Ensino e sua conclusão acontecerá no dia 26 do corrente mês, quando todas as turmas deverão ter feito o mesmo trajeto.
Prefeitura de São Mamede
Nenhum comentário:
Postar um comentário